– Não se esqueça de uma coisa – gritou, enquanto se afastava. – O amor permanece. Os homens é que mudam!
Eu ri, ela me acenou de volta.
Fiquei olhando o rio por muito tempo. Chorei até sentir que não tinha mais lágrimas.
Então comecei a escrever.
(Paulo Coelho - Nas margens do rio Piedras sentei e Chorei)

domingo, 7 de novembro de 2010

Você sabe rezar Brida?


“Então, me ensine a rezar, por favor.”

O Mago virou-se diretamente para o sol, e fechou os olhos.
– Somos seres humanos e desconhecemos a nossa grandeza, Senhor. Dai-nos a humildade de pedir o que precisamos, Senhor, porque nenhum desejo é vão e nenhum pedido é fútil. Cada qual sabe com o que alimentar a sua alma; dai-nos coragem de olhar nossos desejos como vindos da fonte de Tua eterna Sabedoria. Só aceitando nossos desejos é que podemos ter uma ideia de quem somos, Senhor. Amém.

“Agora é sua vez”, disse o Mago.
– Senhor, faz com que eu entenda que tudo que me acontece de bom na vida é porque eu mereço. Faz com que eu entenda que o que me move a buscar Tua verdade é a mesma força que moveu os santos, e que as dúvidas que eu tenho são as mesmas dúvidas que os santos tiveram, e que as fraquezas que sinto são as mesmas fraquezas que os santos sentiram. Faz com que eu seja humilde o suficiente para aceitar que não sou diferente dos outros, Senhor. Amém.

Ficaram em silêncio, olhando o pôr-do-sol, até que o último raio daquele dia abandonou as nuvens. Suas almas rezavam, pediam coisas, e agradeciam por estarem juntas.

(Paulo Coelho - Brida)
(Rosilene Souza)



"a nossa alma fala o que tem que falar,Deus ouve o que queremos dizer e sabe dos nossos corações,um dia eu entendi que as vezes é simples ser apenas eu... É só buscar dentro de mim o que incansavelmente venho buscando fora!"

Um comentário:

  1. Nossa!!
    Muito lindo!!
    Meu livro preferido!
    Adoro Paulo Coelho,mas este livro me tocou profundamente!!!

    ResponderExcluir